Reajuste de 4% será concedido para todos os servidores da Serra nesta sexta-feira (29)

O município é o único do Estado a conceder aumento neste período de crise

Texto: Redação Secom - Foto: Arquivo/PMS

No pagamento de abril, todos os servidores da Prefeitura da Serra  terão  um aumento de 4% em seus vencimentos. Os valores estarão disponíveis nas contas bancárias no dia 29 (sexta-feira). O município é o único do Estado a conceder reajuste neste período de crise.

No total, 9.782 servidores receberão o aumento, o que irá representar um investimento de R$ 1,5 milhão a mais para os cofres do município. O reajuste está sendo realizado conforme a Lei Municipal nº 4.371/2015.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos da Serra, Cláudio Mello, devido à gestão responsável, a Prefeitura está conseguindo oferecer o aumento para seus servidores, mesmo no momento de crise financeira que o País enfrenta.

“Mesmo tendo que manter o equilíbrio da folha de pagamento, estamos conseguindo dar aumento para todos os servidores e somos o único município do Estado a conceder reajuste neste período de crise. E isso só é possível devido à gestão responsável que a cidade tem”, afirma o secretário.

Além do reajuste, o secretário Cláudio Mello afirma que a gestão responsável também está proporcionando a realização e entrega de várias obras no município.

Entre as obras entregues recentemente estão a nova praça do bairro Barro Branco; o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jarbas Silva Filho, em Colina de Laranjeiras; e o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aldary Nunes, em Serra Sede.