Recadastramento de empresas começa no dia 16 de maio

Quem não se recadastrar, terá a inscrição municipal suspensa e será multado

Recadastramento de empresas começa no dia 16 de maio

Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação

Os proprietários ou responsáveis pelas empresas localizadas na Serra devem ficar atentos às datas para o recadastramento da inscrição mobiliária. O recadastramento terá início no dia 16 de maio (segunda-feira) e terminará em 13 de outubro (quinta-feira).

Há um período específico para o recadastramento, de acordo com a primeira letra da razão social da empresa. O procedimento é obrigatório para os contribuintes, inclusive os isentos e imunes, órgãos, empresas e entidades da administração direta ou indireta, optantes pelo Simples Nacional, associações, sindicatos, cartórios notariais e de registro, igrejas e condomínios.

O processo será gratuito e realizado pela internet. As informações devem ser prestadas para a Prefeitura da Serra através do link http://apps.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginISSContribuinte.jsp?execobj=IssWebHome.

As empresas que não tiverem acesso à internet deverão procurar o protocolo geral, localizado em uma das Regionais Fiscais no prédio da Prefeitura, em Serra Sede, ou no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, no prazo especificado de acordo com a letra inicial da razão social, com os seguintes documentos: formulário preenchido e assinado pelo representante legal; cartão de CNPJ; contrato social e alterações ou atas; documentos pessoais dos sócios e administradores (RG, CPF); comprovante de endereço; cartão do CNPJ; inscrição estadual (se tiver); contrato de locação (se for o caso); comprovante de endereço dos sócios e administradores; e inscrição imobiliária.

1 - Prazo para o recadastramento das empresas (de acordo com a primeira letra da razão social da empresa):

A, B e C: 16 de maio a 14 de junho

D, E, F, G e H: 15 de junho a 14 de julho

I, J, K e L: 15 de julho a 14 de agosto

M, N, O, P, Q e R: 15 de agosto a 13 de setembro

S, T, U, V, W, X, Y e Z: 14 de setembro a 13 de outubro

2 - Recadastramento pela internet:

Através do link http://apps.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginISSContribuinte.jsp?execobj=IssWebHome

3 – Recadastramento através de processo (nas Regionais Fiscais)

Prazos: Os mesmos prazos de quem se recadastrar pela internet

Locais: Em uma das Regionais Fiscais, no prédio da sede da Prefeitura, em Serra Sede, ou no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe

Documentos necessários: Formulário preenchido e assinado pelo representante legal; cartão de CNPJ; contrato social e alterações ou atas; documentos pessoais dos sócios e administradores (RG, CPF); comprovante de endereço; cartão do CNPJ; inscrição estadual (se tiver); contrato de locação (se for o caso); comprovante de endereço dos sócios e administradores; e inscrição imobiliária