Recanto Morro do Céu: observação de bromélias e passeios

No local funciona um bromeliário e os visitantes podem passear de charrete ou de carro de boi

Recanto Morro do Céu: observação de bromélias e passeios

Texto: Dayse Torres - Foto: Recanto Morro do Céu/Divulgação

O final de semana pode ficar ainda melhor para quem visitar o Recanto Morro do Céu, que faz parte do Circuito Guaranhus de Agroturismo da Serra. O local abriga um bromeliário com mais mil espécies de bromélias e, quem agendar o passeio, ainda poderá passear de charrete e tomar um delicioso café da roça.

Segundo a proprietária do local, Maria Francisca Campos de Faria, na propriedade há mais de mil espécies de bromélias e os visitantes sempre ficam encantados. “Recebemos pessoas que já conhecem a planta e outras que vem especificamente para conhecer. E quem quiser ainda pode levar para casa, pois há mudas e a opção de levar a planta já com flores”, explica ela, que também é presidente da Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur).

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Prefeitura da Serra, Paulo Menegueli, o Recanto Morro do Céu tem muito a oferecer para os visitantes, pois conta com uma grande quantidade de bromélias e opções típicas de uma propriedade rural. “Crianças e adultos têm a oportunidade de conhecer uma legítima propriedade rural, com contato direto com plantas e animais”.

Além disso, o Recanto Morro do Céu também produz queijos há mais de 20 anos (a propriedade está em processo para regularização no Serviço de Inspeção Municipal - SIM). “Nossos produtos são caseiros, originais e não têm conservante”.

O local ainda oferece passeios de carro de boi ou de charrete e café da roça. Mas, esses serviços devem ser agendados com três dias de antecedência. Para os passeios é cobrado R$ 2,00 (por pessoa, cada passeio) e pelo café da roça, R$ 15,00 (por pessoa).

Serviço:

Recanto Morro do Céu

Visitação: sábados, domingos e feriados. Das 13 às 17 horas.
- É possível comprar mudas de bromélias ou a planta já com flores (a partir de R$ 25,00). Queijos (a partir de R$ 20,00, a peça).
- Passeios de carro de boi ou de charrete (R$ 2,00, por pessoa, e é preciso agendar com três dias de antecedência).
- Café da roça (R$ 15,00, por pessoa, e é preciso agendar com três dias de antecedência)

Endereço: Estrada de Itaiobaia, no Circuto Guaranhuns de Agroturismo

Informações: 99947-6725 e 99773-6979