Rede Aica comemora 20 anos na Serra

Rede Aica comemora 20 anos na Serra

Rede Aica comemora 20 anos na Serra


Texto: por Maraiza Silva

"Eu aprendo muito mais com eles, esse trabalho é a minha vida. É gratificante quando os nossos meninos voltam aqui para dizer que se formaram, conseguiram trabalho ou vêm apresentar os filhos. Eu mais recebo amor do que dou. Já sou mãe de mais de mil", contou emocionada.

A diretora-executiva da Rede, Dilma Zucolotto, disse que nesses 20 anos muitos desafios foram superados, mas que todos ali deixaram de ser espectadores e se tornaram comprometidos com o trabalho social para crianças e adolescentes.

 

A Rede Aica

Fundada em 1997, por membros da Paróquia São José Operário, em Carapina, a Rede Aica atende a cerca de 1.000 crianças e adolescentes por ano no município e em Santa Teresa. Os atendidos recebem aulas de esporte, cultura, música, lazer e artesanato, entre outras atividades, ministradas sempre no contraturno da escola.

A Rede Aica estende as atividades às famílias dos atendidos, por meio de "cursos e orientação profissional, atendimento psicossocial, palestras e momentos de formação para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários".