Reforço escolar de português e matemática para alunos da Serra

O objetivo do programa Novo Mais Educação é melhorar a aprendizagem no ensino fundamental

Reforço escolar de português e matemática para alunos da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

Alunos da rede pública da Serra ganham reforço escolar de Português e Matemática por meio do projeto Novo Mais Educação.

O objetivo do programa é melhorar a aprendizagem no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Ao todo, são 24 escolas contempladas com jornada extra. Aquelas que fizeram a adesão ao programa para estenderem em 5 horas a carga horária terão aulas de Português e Matemática. Já as escolas que aderiram a 15 horas extras semanais também vão desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

As aulas de reforço serão realizadas até dezembro. Vão participar do projeto 2.200 alunos.

A secretária municipal de Educação, Márcia Lamas, diz que o envolvimento das escolas e dos alunos no projeto é muito importante para a redução do abandono e da reprovação, a melhoria dos resultados de aprendizagem e a maior integração da criança e do adolescente com o ambiente escolar.

Relação das escolas do programa (15 horas)

EMEF Antônio Vieira de Rezende
EMEF Centro da Serra
EMEF Centro de Jacaraípe