Respeite as leis de trânsito e evite multas no Carnaval

Para ajudar a organizar o trânsito, inibir infrações e, consequentemente, prevenir acidentes, a Guarda de Trânsito da Serra estará nas ruas durante o feriado
Respeite as leis de trânsito e evite multas no Carnaval
TEXTO: Marcos Sacramento  

O Carnaval é momento de festa, mas não é por isso que as regras de boa convivência devem ser esquecidas. Quem for para a folia de carro ou motocicleta deve ficar atento para não desobedecer às leis de trânsito.

Infrações como estacionar em local proibido provocam transtornos às outras pessoas, quando ocorrem em frente a garagens ou sobre calçadas. Da mesma forma, parar em fila dupla ou estacionar a menos de cinco metros das esquinas comprometem o fluxo de veículos na via e podem levar a congestionamentos ou pequenas colisões.

Evitar estacionar sobre a faixa de pedestres é sinal de respeito a quem está a pé e prestar atenção para não estacionar sobre a vegetação de restinga evita despesas não só com as multas de trânsito, mas também a multa por crime ambiental.

Esquecer de usar o cinto de segurança ou utilizar o telefone celular ao conduzir o veículo podem levar a consequências ainda mais graves que as multas nos casos de flagrantes da fiscalização de trânsito. Usar o celular pode causar acidentes, enquanto deixar de usar o cinto compromete a segurança e as chances de sair sem ferimentos no caso de colisões ou capotagens.

Para ajudar a organizar o trânsito, inibir infrações e consequentemente prevenir acidentes, a Guarda de Trânsito da Serra estará nas ruas durante o feriado.  Os agentes atuarão em pontos estratégicos nas principais vias do município, nos balneários e também em patrulhas de carro e motocicleta. Caso seja necessário, eles podem ser acionados pela população por meio do telefone 3252-3711.