Reunião discute mudança da rede elétrica de Calogi

Seap se reuniu com 50 produtores da região e Governo do Estado para buscar melhorias no local

Reunião discute mudança da rede elétrica de Calogi


Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Seap

Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra participou de uma reunião para solicitar a instalação de rede elétrica trifásica em Calogi, região localizada no interior do município, próximo a divisa com Fundão. Também participaram representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e 50 produtores da região.

Segundo o secretário da Seap, Paulo Menegueli, há uma demanda muito grande para que a rede monofásica seja trocada pela rede trifásica. "O pedido vem dos produtores de café, de seringa e de gado", complementa.

“Eles pedem a mudança porque a rede elétrica mais potente oferecerá uma capacidade adequada para o funcionamento dos equipamentos modernos. A Prefeitura está apoiando e incentivando, pois acredita que a alteração ajudará a aumentar a produtividade e a economia dos produtores da região”, explica o secretário.

De acordo com Paulo Menegueli, os pedidos dos produtores foram ouvidos pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra e pela secretaria estadual. “Uma nova reunião está agendada para o dia 5 de abril, às 17 horas, no mesmo local. Estamos em fase de planejamento”, concluiu o secretário.