Reuniões do Portas Abertas em quatro bairros neste mês

As reuniões serão realizadas entre os dias 7 e 24 de agosto

Reuniões do Portas Abertas em quatro bairros neste mês


Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (07) até o dia 24 deste mês, uma equipe da Secretaria de Habitação da Serra (Sehab) fará reuniões do projeto Portas Abertas nos bairros Jardim Atlântico, Central Carapina, Feu Rosa e Guaraciaba. Os encontros são para orientar os moradores sobre a documentação necessária para dar andamento aos processos de regularização fundiária já em curso nas regiões.

O Portas Abertas visa promover a regularização fundiária e conceder título de propriedade às famílias. Os moradores desses bairros já participaram da primeira etapa, que foi o encontro de orientação e informação sobre o projeto. Nesta segunda etapa, eles devem reunir a documentação para instrução dos processos de regularização, que serão enviados para os cartórios.

“O Portas Abertas irá impactar 14 bairros: Parque Residencial Gaivotas, Novo Horizonte, Jardim Carapina, Novo Porto Canoa, Taquara I, Taquara II, Santa Rita, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Guaraciaba, Central Carapina, São Judas Tadeu e Divinópolis. Estamos regularizando áreas já consolidadas há mais de cinco anos, pelo menos, que contam com infraestrutura e que já compõem a cidade, mas que os moradores não têm o título das propriedades”, afirma a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida.

Confira os dias e os bairros onde serão realizadas as reuniões:

07/08 - 18h30 - Jardim Atlântico
10/08 - 19 horas - Central Carapina
17/08 - 19 horas - Parque Residencial Tubarão
20/08 - 18h30 - Feu Rosa
24/08 - 19 horas - Guaraciaba