Sábado é dia de passeio ciclístico pela educação no trânsito em Serra Sede

A concentração será às 7h30, na Igreja Matriz em Serra-Sede, com saída às 8 horas. O percurso será pelas ruas do Centro da Serra, com chegada ao mesmo local da saída
Sábado é dia de passeio ciclístico pela educação no trânsito em Serra Sede
TEXTO: Marcos Sacramento   FOTO: Divulgação

A educação para o trânsito vai se encontrar com a diversão neste sábado (20), em Serra-Sede, na Caminhada e Passeio Ciclístico promovidos pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), dentro da programação do Maio Amarelo.

A concentração será às 7h30, na Igreja Matriz em Serra-Sede, com saída às 8 horas. O percurso será pelas ruas do Centro da Serra, com chegada ao mesmo local da saída. Antes da saída haverá uma sessão de alongamento, aulão de zumba e distribuição de camisetas para os participantes.

Mas a programação vai além da atividade física matinal. No evento vai ter um jogo de perguntas e respostas para adultos e crianças, com brindes para os participantes. Outra atração ficará por conta da apresentação de teatro “De Bem Com a Via”. Tanto o jogo quanto o teatro têm o trânsito como assunto principal.

Os fãs de tecnologia poderão testar o simulador de trânsito 360º, que simula as consequências em situações de distração como uso do celular ao volante, por exemplo.   

A Caminhada e Passeio Ciclístico é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social da Serra, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito e conta com apoio do Detran/ES e da ECO 101.