Secretaria apoia seminário de pescadores na Serra

Encontro será realizado nesta quinta (23) e sexta-feira (24)

Secretaria apoia seminário de pescadores na Serra

Texto: Dayse Torres - Foto: divulgação

A análise da conjuntura atual da pesca e a organização do Movimento dos Pescadores do Espírito Santo estão entre os assuntos que serão debatidos durante o I Seminário do Movimento dos Pescadores do Espírito Santo, nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). A atividade tem o apoio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap).

O encontro será realizado no Auditório da Universidade Centro Leste (UCL), em Manguinhos, das 8h às 17 horas. A expectativa é que o evento reúna cerca de 200 pescadores artesanais do Estado.

O I Seminário do Movimento dos Pescadores do Espírito Santo é organizado pelo Movimento dos Pescadores do Estado do Espírito Santo, pela Associação dos Pescadores de Jacaraípe e também tem o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Entre os temas discutidos ainda estarão dificuldades e ameaças da pesca artesanal no Espírito Santo; importância do bloco de notas fiscais; e resultados do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba 3 (Pedeag 3) e planejamento da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca  (Seag) para o setor pesqueiro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli, haverá participação das associações de pescadores da Serra de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe, Nova Almeida, Lagoa do Juara e Piscicultores de Parque Residencial Nova Almeida.

I Seminário do Movimento dos Pescadores do Espírito Santo

Apoio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap)

Datas: Quinta-feira (23) e sexta-feira (24)

Local: Auditório da Universidade Centro Leste (UCL), em Manguinhos