Seap instala placas de localização de empreendimentos do agroturismo

As 17 placas devem ser instaladas até o final da próxima semana

Seap instala placas de localização de empreendimentos do agroturismo


Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) iniciou nesta quinta-feira (13) a instalação de placas de sinalização indicativas dos 11 empreendimentos que participam oficialmente do agroturismo da Serra.

Essa é uma reivindicação da Associação do Agroturismo (Agrotur) da Serra, que congrega os empreendimentos nos circuitos turísticos, e visa facilitar o acesso dos visitantes.

Inicialmente, serão instaladas 17 placas em estilo rural, contendo localização e distância, confeccionadas em chapas galvanizadas, de 1 m X 0,40 m e de 0,40 m X 0,40 m, com suporte de eucalipto tratado de 3,5 m de altura do chão (foto). O trabalho deve ser finalizado até o final da próxima semana.

“As placas de sinalização dos empreendimentos vão complementar a sinalização turística já existente que indica a localização dos circuitos turísticos”, explica o secretário da Seap, Paulo Menegueli.

Circuitos

A Serra conta com quatro circuitos de agroturismo: Chapada Grande, Guaranhuns, Muribeca e Pitanga. A deliciosa comida feita em fogão a lenha, produtos da roça, pesque-pague, artesanato, espaços para realização de eventos, hospedagem, trilhas e passeios a cavalo são algumas atrações desses locais.