Secretaria de Trabalho entrega certificados de palestras

Seter ofereceu diversas palestras gratuitas, cujos temas foram direcionados para orientar e preparar o trabalhador para o mercado de trabalho

Secretaria de Trabalho entrega certificados de palestras


Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

Quem participou do ciclo de palestras que foi promovido, em maio, para comemorar o mês do trabalhador, pode procurar o Departamento de Formação Social e Profissional, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), a partir de junho, para retirar os certificados.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizou os professores e especialistas palestrantes, a Seter ofereceu diversas palestras gratuitas, cujos temas foram direcionados para orientar e preparar o trabalhador para o mercado de trabalho.

Os participantes que desejarem mais informações poderão entrar em contato com o Departamento de Formação Social e Profissional pelos telefones 3252-7418 e 3252-7420. O departamento fica localizado no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte).

 

Veja mais detalhes dos assuntos que foram abordados

- Tema: Administrando Conflitos - Uma Habilidade para o Sucesso

Palestrante: Amanda Gonçalves Batista

Resumo: foram abordados assuntos como comunicação eficiente; expressão dos sentimentos; estratégias para lidar com pessoas difíceis; e como administrar conflitos no ambiente de trabalho.

- Tema: Mulher Força Transformadora

Palestrante: Eliane Belizário de Souza Gomes

Resumo: o tema, apesar de bem amplo, foi desenvolvido com base nas conquistas das mulheres ao longo dos anos e em uma reflexão do que ainda precisam conquistar. Outros temas foram: a força feminina no mercado de trabalho; o empoderamento da mulher e o seu autoconhecimento; o empreendedorismo feminino, com suas características e o exemplo de algumas mulheres reconhecidas no Brasil e até no mundo como grandes empreendedoras.

- Tema: Saúde do Trabalhador - Novos Hábitos, Novas Atitudes

Palestrante: Renata Cristina Rosa Machado

Resumo: a área de saúde do trabalhador realiza estudos, ações de prevenção, assistência e vigilância aos agravos à saúde relacionados ao trabalho. As realizações em prol da saúde do trabalhador visam principalmente reduzir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

- Tema: Comportamento Profissional: Atitudes Seguras

Palestrante: Eliane Belizário de Souza Gomes

Resumo: o tema foi abordado dando ênfase em vários pontos do comportamento profissional, enaltecendo a importância do marketing pessoal (envolvendo a parte da postura e do cuidado com a imagem), da comunicação adequada, do equilíbrio emocional, do comprometimento e do bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, conscientizando assim o trabalhador do seu papel nas empresas. Foi ressaltada ainda a questão das atitudes seguras do funcionário, focando a importância das normas de segurança do trabalho e a sua conscientização como divulgador e participante das ações necessárias para um ambiente seguro e saudável.