Secretário de Defesa Social e Guarda Municipal participam de solenidade de destruição de armas

Texto: Marcos Sacramento com informações da SESP - Foto: Divulgação

O secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, participou na manhã desta quarta-feira (21) da solenidade de destruição de armas apreendidas pelas forças de segurança atuantes no Espírito Santo.

O evento foi realizado no 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha. Foram destruídos revólveres, pistolas, rifles, fuzis, submetralhadoras, armas caseiras e simulacros, apreendidos em todo o Estado e que não fazem mais parte de nenhum inquérito policial.

“Estas armas são resultados dos bons trabalhos das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, assim como das Guardas Municipais atuantes no Estado”, lembrou o secretário Jailson Miranda.

Segundo ele, a implementação de ações preventivas para a promoção de ambientes seguros deve atuar de forma integrada com as forças repressivas. “Uma das primeiras condições para a existência de uma sociedade pacífica é a retirada de circulação as armas ilegais. Esta destruição de 7.500 armas vai contribuir bastante nos resultados das ações preventivas que estamos promovendo no município da Serra”, destacou Miranda.

Além do secretário, o município da Serra esteve representado por agentes da Guarda Civil Municipal e da Guarda de Trânsito, no evento que contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia e do comandante do 38° BI, tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira.