Sedes discute segurança pública com alunos e funcionários de faculdade da Serra

A Secretaria de Defesa Social (Sedes) promove encontros frequentes com a comunidade para discutir medidas para a promoção de ambientes seguros

Sedes discute segurança pública com alunos e funcionários de faculdade da Serra

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Uma sociedade mais segura se faz com a participação de diversos atores, tanto do poder público quanto da sociedade civil. Por isso, a Secretaria de Defesa Social (Sedes) promove encontros frequentes com a comunidade para discutir medidas para a promoção de ambientes seguros.

Nesta terça-feira (20), o secretário adjunto da Sedes, Igor Bromonschenkel de Almeida, esteve na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras, onde ouviu as demandas e sugestões de alunos e funcionários da instituição de ensino sobre a segurança pública no bairro.

No encontro, foram elencadas pelo secretário-adjunto ações promovidas pela prefeitura na região nos últimos cinco anos que contribuem para a melhoria da segurança no bairro e diminuição do risco social:

- Melhorias na iluminação pública;

- Inauguração de creche;

- Instalação de duas câmeras de videomonitoramento 24 horas;

- Instalação de abrigos de ônibus com iluminação lateral;

- Patrulha da Guarda Civil Municipal de segunda a segunda;

- Inauguração e pavimentação da avenida Carolina;

- Inauguração de trevo ao lado da faculdade Multivix;

- Obra em andamento do Hospital Municipal Infantil;

- Atuação das operações de fiscalização da Lei dos Bares;

“Segurança pública não se faz apenas com repressão. São necessárias também ações preventivas e integradas. Assim, melhorias na iluminação, obras viárias e construções de creche são de extrema importância para criação de ambientes seguros e fortalecimento da cultura de paz no município”, afirmou o secretário-adjunto Igor Bromonschenkel de Almeida.

Também estiveram presentes no encontro o comandante da Companhia de Polícia Militar responsável pelo bairro, tenente Sotelle, e o vereador Cabo Porto. Eles, assim como o secretário-adjunto, lembram que os moradores precisam registrar os furtos, roubos e outras ocorrências que acontecem na região, pois é a partir dessas informações que o poder público elabora as medidas para solucionar os problemas na segurança.