Sedu convoca novos professores para as áreas de Matemática, Português e Ciências

Candidatos devem se apresentar nesta terça-feira, dia 11, às 13h30, no Centro de Formação Pedro Valadão Perez
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Candidatos aprovados no processo seletivo da Serra, para o cargo de professor de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências, fiquem atentos às convocações. Mais 136 profissionais estão sendo chamados para se apresentar nesta terça-feira, dia 11.

Ao acessar o site da prefeitura, www.serra.es.gov.br, o candidato deve clicar na área de ‘processo seletivo’ e selecionar o título: processo seletivo simplificado edital nº 004/2018, para conferir as novidades.

Convocação

A convocação está agendada para esta terça-feira, dia 11, no Centro de Formação “Pedro Valadão Perez”, situado na avenida José Rato, nº 21, Bairro Hélio Ferraz, Serra, às 13h30.

A Sedu ressalta que este não é o momento para escolha do local de trabalho. Isso será feito e anunciado posteriormente. A escolha será feita de acordo com a classificação do candidato. Essa convocação é uma fase de “triagem”, para conferência e apresentação de documentos, para que seja possível o firmamento de contrato por tempo determinado.

Os aprovados em todas as fases, e convocados, começam a trabalhar em fevereiro. De acordo com a Sedu, a antecipação do processo de chamada é uma forma para que os candidatos aproveitem as festas de fim de ano com tranquilidade e consigam descansar. “É uma maneira dos professores se tranquilizarem e organizarem suas vidas profissionais”, ressaltou Nelci Gazzoni, secretária de Educação.

Salário

A remuneração dos contratados, com base na carga horária de 25 horas semanais, é de R$ 2.115, para quem tem Licenciatura Plena, e R$ 2.448,33, para especialização. Já quem possui mestrado receberá R$ 2.834,18, para os doutores o valor é de R$ 3.280,84. Todos recebem auxílio alimentação proporcional à carga horária contratada.

Saiba mais:

No ato da conferência/análise de documentos, o candidato deverá apresentar:
1. Ficha de inscrição online impressa;
2. 01 foto 3x4;
3. Documento(s) utilizado(s) como pré-requisito para o cargo pleiteado;
4. Documentos declarados no ato da inscrição para fins de enquadramento salarial;
 5. CPF e COMPROVANTE DE REGULARIZAÇÃO DO CPF, que será encontrado no site da Receita Federal:https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp) 6. Carteira de identidade (RG);
7. Título de eleitor (frente e verso);
8. Certidão de quitação eleitoral atualizada, emitida pelo site www.tse.gov.br ou cartório eleitoral;
9. Carteira de Trabalho Profissional;
10. Comprovante de PIS/PASEP (frente e verso);
11. Comprovante de residência atualizado (últimos 60 dias) em nome do candidato, cônjuge, pai ou mãe (água, luz, telefone, fatura de cartão);
12. Comprovante de conta bancária – Conta Corrente ou Poupança: BANESTES, BANCO DO BRASIL ou CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
13. Certificado de reservista (no caso de sexo masculino);
14. Certidão de casamento ou nascimento;
15. Certidão de nascimento de dependentes;
16. Atestado de bons antecedentes, apenas os expedidos pela Polícia Civil (validade de 60 dias);
17. Laudo original encaminhado por meio eletrônico no momento da inscrição, para os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas como pessoa com deficiência;
18. Declaração negativa e positiva de débitos referentes a vencimentos, expedida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos/Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal da Serra;
19. Laudo emitido por Médico do Trabalho (Validade de 60 dias).