Sedu entrega certificados do curso de formação do Grêmio Estudantil

São cerca de 160 alunos certificados no primeiro semestre de 2015

Sedu entrega certificados do curso de formação do Grêmio Estudantil


Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 8h30, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram das seis oficinas que compõem o curso de formação do projeto Grêmio em Ação.

São cerca de 160 alunos certificados no primeiro semestre de 2015, das seguintes Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs): Feu Rosa; Jonas Farias; João Paulo II; e Professor Luiz Baptista. A formação foi realizada no período de 4 de maio a 30 de julho. O prefeito Audifax Barcelos estará presente à cerimônia.

Desde 2014, a Sedu desenvolve o projeto Grêmio em Ação. O objetivo principal é criar grêmios estudantis nas escolas municipais que atendem alunos do 6º ao 9º ano. Os alunos que participam das oficinas são responsáveis por multiplicar a ideia na escola e estar à frente na criação dos grêmios.

“Assim, acreditamos que daremos um importante passo para fortalecer o processo de construção de cidadania entre os alunos e também a gestão democrática nas escolas do município”, afirma a secretária de Educação Vera Castiglioni.

Ao todo, já são nove Emefs com grêmios criados e outras quatro que receberão o projeto a partir de agosto deste ano.

Além do prefeito e de outras autoridades políticas, estarão presentes à cerimônia a representante do Conselho Tutelar da Serra, Débora Spindula de Oliveira, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Eduardo José Ramos Cabral Coelho.