Sedu entrega certificados do curso de formação do Grêmio Estudantil

Sedu entrega certificados do curso de formação do Grêmio Estudantil

Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 8h30, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram das seis oficinas que compõem o curso de formação do projeto Grêmio em Ação.

São cerca de 160 alunos certificados no primeiro semestre de 2015, das seguintes Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs): Feu Rosa; Jonas Farias; João Paulo II; e Professor Luiz Baptista. A formação foi realizada no período de 4 de maio a 30 de julho. O prefeito Audifax Barcelos estará presente à cerimônia.

Desde 2014, a Sedu desenvolve o projeto Grêmio em Ação. O objetivo principal é criar grêmios estudantis nas escolas municipais que atendem alunos do 6º ao 9º ano. Os alunos que participam das oficinas são responsáveis por multiplicar a ideia na escola e estar à frente na criação dos grêmios.

“Assim, acreditamos que daremos um importante passo para fortalecer o processo de construção de cidadania entre os alunos e também a gestão democrática nas escolas do município”, afirma a secretária de Educação Vera Castiglioni.

Ao todo, já são nove Emefs com grêmios criados e outras quatro que receberão o projeto a partir de agosto deste ano.

Além do prefeito e de outras autoridades políticas, estarão presentes à cerimônia a representante do Conselho Tutelar da Serra, Débora Spindula de Oliveira, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Eduardo José Ramos Cabral Coelho.