Segunda audiência pública da LDO será na próxima terça-feira (10)

Texto: por Dayane Freitas

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae) convida a população do município a participar da segunda audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

O evento será realizado na próxima terça-feira (10), às 18h30, no Centro Comunitário de Laranjeiras, localizado na rua Coelho Neto, nº 80, Parque Residencial Laranjeiras.

A LDO é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecidos pela Constituição Federal, segundo a titular da Seplae, Patrícia Lempê. ?O objetivo é determinar as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, observando o Plano Plurianual (PPA) do município, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável?, disse.

A primeira audiência da LDO 2019 foi realizada no último dia 27 de março, na Câmara Municipal da Serra. Participaram  cerca de 60 pessoas, entre moradores, lideranças comunitárias, conselhos e Ministério Público.

O envio da LDO 2019 para a apreciação da Câmara Municipal será neste mês de abril.