Sem fila nos postos da Serra, prefeitura convoca moradores para vacinar

Sem fila nos postos da Serra, prefeitura convoca moradores para vacinar

Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom

A Prefeitura da Serra alcançou mais de 90% de sua meta na campanha contra a febre amarela, com a vacinação de mais de 360 mil pessoas e pede aos moradores que ainda não se imunizaram que procurem as Unidades de Saúde.

Não há mais filas e a vacinação continua em 38 pontos nesta sexta-feira (16),  das 8 às 16 horas.

Já foram realizados mutirões e uma força-tarefa, quando o número de doses diárias foi ampliado e o atendimento nas Unidades de Saúde esteve voltado exclusivamente para a aplicação da vacina, o que agilizou o serviço e garantiu a imunização de grande parte da população.

“O Sistema de Saúde na Serra está aberto para quem ainda não se vacinou. As pessoas podem se deslocar para qualquer unidade próxima de suas casas e receber a dose. Conseguimos diminuir a aglomeração de pessoas nas filas, mas ainda há vacinas para serem distribuídas”, explicou a secretária de Saúde do município da Serra, Andreia Passamani Corteletti.

O cidadão deve levar documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência. Idosos e pessoas com fatores de risco, devem procurar por seu médico e agendar uma consulta para obtenção do laudo.

Empresas

A Secretaria de Saúde da Serra entrou em contato com 35 empresas que formalizaram contato com o município a fim de vacinar seus funcionários para que elas façam um levantamento por meio do Cartão de Vacinação. Serão disponibilizadas vacinas, caso haja algum funcionário que ainda não tenha sido imunizado. Como critério, as empresas devem ter profissionais treinados para a atividade. Para informações: sesa@serra.es.gov.br.

Listas de Unidades de Saúde

1. André Carloni