Semana de mutirão da desburocratização

A partir de segunda-feira secretários e gerentes da prefeitura se reúnem com consultores especialistas de Brasília e do Rio de Janeiro do Instituto Euvaldo Lodi (IEL)
Semana de mutirão da desburocratização
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo e o Instituto Euvaldo Lodi (Findes/IEL), vai realizar uma semana de mutirão de desburocratização, para cortar etapas de processos e abrir empresas de forma mais rápida.

A partir de segunda-feira, dia 10, secretários e gerentes da prefeitura se reúnem, em Laranjeiras, com consultores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e especialistas de Brasília e do Rio de Janeiro. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, conta que esse já é o segundo encontro da equipe de trabalho, que reúne as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Fazenda (Sefa), Administração e Recursos Humanos (Sead), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Planejamento Estratégico (Seplae), Meio Ambiente (Semma) e a Vigilância Sanitária.

“Estamos empenhados em desburocratizar. E vamos viver, a partir de segunda, uma imersão na metodologia Lean Office, que visa enxugar e eliminar os desperdícios dos processos administrativos, otimizando os fluxos de processos”, disse Paulo.

Ainda de acordo com Menegueli os encontros serão sentidos diretamente pelos investidores do município, pois o tempo para abertura e ampliação de empresas, por exemplo, serão enxutos em, pelo menos, 50%, inicialmente. “Micro, pequenas, médias e empresas de grande porte vão ter mais facilidade para empreender na Serra”, destacou.