Seppom realiza reunião do Plano de Políticas para as Mulheres

Além do encontro desta terça-feira (23), secretaria realiza novo debate na próxima semana

Seppom realiza reunião do Plano de Políticas para as Mulheres


Texto: Dayse Torres
Foto: Dilvugação

Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPOM), da Prefeitura Municipal da Serra, realiza mais uma reunião do Grupo Técnico (GT) de Trabalho para Construção do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A reunião começará às 13 horas e a próxima acontecerá no dia 29 deste mês. Os dois encontros serão realizados na sede da Seppom, em Laranjeiras.

Segundo a secretária da Seppom, Luciana Malini, a reunião terá o tema “Saúde e Os Direitos Reprodutivos da Mulher” e estarão presentes representantes de todas as secretarias da Prefeitura. “Todos os setores da prefeitura estão envolvidos e estão tendo um olhar diferenciado para a mulher. Isso é muito importante, pois as mulheres representam mais de 50% da população da Serra”, frisou Luciana Malini.

A secretária disse, ainda, que o objetivo da Construção do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é a formalização de uma política afirmativa, definindo as ações a serem desenvolvidas em cada uma das secretarias. “E a proposta é entregar o Plano à sociedade em março de 2016”, acrescentou ela.

O Plano está sendo elaborado levando em conta quatro eixos prioritários: Eixo 1 – Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica; Eixo 2 – Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; Eixo 3 – Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; Eixo 4 – Educação para a igualdade e cidadania.

Após a elaboração da proposta, o documento ainda será encaminhado para análise do Conselho dos Direitos da Mulher Serrana e, em seguida, para a Câmara Municipal para avaliação e aprovação dos vereadores.