Seppom doa 10 metros de cabelos para confecção de perucas

Seppom doa 10 metros de cabelos para confecção de perucas

Seppom doa 10 metros de cabelos para confecção de perucas


Texto: por Gabriela Conti

Nesta quinta-feira (1°), a Secretaria de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) realizou a entrega de 10 metros de cabelos para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC). As mechas vão virar perucas para aumentar a autoestima de pacientes oncológicos atendidos pela ONG.

Os fios foram arrecadados durante o Dia D de Doação de Cabelos promovido pela Prefeitura da Serra no dia 30 de outubro no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

A assistente social da ONG Michelle Cóser Taufner explicou que para cada três doações é possível confeccionar uma peruca, que vai aumentar a autoestima de uma paciente. ?Recebemos as doações e encaminhamos para um cabeleireiro parceiro para a confecção das perucas?, explicou.

 

AACC

A Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) foi criada em 16 de janeiro de 2009, com o objetivo de atender os portadores de câncer. A finalidade da instituição é ajudar estas pessoas a vencerem a doença, o preconceito e as consequências do tratamento, melhorando a autoestima e a dignidade humana.

A AACC atende em média 130 pacientes e seus familiares com doações de cestas básicas, caixa de leite, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, vale transporte, exames, próteses, medicamentos não fornecidos ou não encontrados na rede pública, equipamentos hospitalares, vestuário e similares.

A ONG oferece ainda atendimento individual com psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social. Também são realizadas atividades com os usuários e familiares, como, por exemplo, oficinas de artesanato, palestras educativas/ preventivas e dinâmicas de grupos.