Serra abriu mais de mil vagas de emprego em janeiro

No ano de 2018, a Serra foi a 10ª cidade do Brasil que mais abriu postos de trabalho
Serra abriu mais de mil vagas de emprego em janeiro
TEXTO: Samantha Dias  

O município da Serra começou o ano de 2019 com pé direito! No primeiro mês do ano, foram abertas mais de mil vagas de emprego, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O saldo de empregos formais ficou em 1.066 novas vagas. O número de contratados ficou em 5.840 e o de demitidos, em 4.774. A Serra foi o município capixaba que teve o maior número de contratações e também o melhor saldo em janeiro.

No ano de 2018, a Serra foi a 10ª cidade do Brasil que mais abriu postos de trabalho. Foram 5.178 novos postos de trabalho em doze meses. O município ficou na décima posição na lista que engloba todas as cidades do país com mais de 30 mil habitantes. Foi o único município do Estado a constar nas 20 primeiras colocações da lista.

No Espírito Santo, em janeiro, o saldo de vagas ficou em 2.608 novas vagas, sendo que os principais setores responsáveis por esse número foram construção civil e serviços. Já em todo o país, o número de janeiro ficou em 34.313 novas vagas de emprego formal, sendo que nesse contexto os setores que mais abriram chances foram indústria de transformação e serviços.