Serra ampliará núcleos esportivos para crianças e adolescentes

Deverão ser implantados mais seis espaços do projeto no município

Serra ampliará núcleos esportivos para crianças e adolescentes

Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação

No primeiro semestre deste ano deverão ser implantados mais seis núcleos do projeto Campeões do Futuro no município, além dos três já existentes. O objetivo da atividade é que os alunos, por meio da prática esportiva aliada à educação, sejam afastados de risco social.

O Campeões do Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e já atende, no município, a 120 jovens, em média, por mês. É uma parceira entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e prefeituras municipais.

Na Serra, o projeto funciona nos bairros Laranjeiras, Cidade Continental e Barcelona, em que a administração municipal oferta o espaço físico e o profissional para treinar os participantes. Já a Sesport oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no trabalho.

Para o diretor do departamento de esporte, Márcio Barros, com essa ampliação será possível atender um maior número de munícipes, focando esse trabalho social, unido ao esporte, exatamente nas regiões de maior vulnerabilidade social do município.

O projeto foi criado pelo Governo do Estadual em 2006 e será relançado nesta quinta-feira (02) às 10 horas no Palácio Anchieta