Serra busca casos de sucesso sobre PPP

O presidente do Conselho Gestor de PPP da Serra, Erly Vieira, participou do seminário Desenvolvimento de PPPs & Concessões em Municípios de Médio e Pequeno Porte

Serra busca casos de sucesso sobre PPP

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Com o objetivo de agregar know-how (conhecimento) e compartilhar ideias, o presidente do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (PPP) da Serra, Erly Vieira, esteve presente no seminário Desenvolvimento de PPPs & Concessões em Municípios de Médio e Pequeno Porte, realizado na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), quando foi criado o Fórum Capixaba de Parcerias.

Erly salientou que, apesar de a Serra ser uma grande cidade, é importante acompanhar casos de sucesso e participar de eventos como esses. “É uma oportunidade para aprendizado, alcançar expertise e perceber que a Serra também está se tornando referência para outros municípios”, destacou.

Conselho gestor do Programa

O Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas será apresentado na próxima semana e será composto por representantes de oito órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município, Câmara de Vereadores, além da sociedade.

O Conselho terá a responsabilidade de definir os serviços prioritários para execução no regime de PPP e também ficará por conta do Conselho Gestor elaborar relatório anual de desempenho dos contratos e disponibiliza-los à comunidade, entre outras ações.

PPP

O Programa de PPP é um dos principais instrumentos utilizados para realizar investimentos em obras e serviços. A medida visa melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar ainda mais crescimento para a cidade, com mais tecnologia de ponta, inovação e modernidade.