Serra contrata 52 novos professores

Os novos professores tomaram posse na manhã desta quinta-feira (13)

Serra contrata 52 novos professores


Texto e fotos: André Toscano

Na manhã desta quinta-feira (13), 52 professores foram convocados para a sessão de posse como efetivos da Prefeitura da Serra. Os professores foram aprovados por concurso público e irão atuar na área de educação infantil da rede de ensino municipal.

O município da Serra tem a maior rede de ensino do Estado. São 126 unidades, que atendem mais de 63 mil alunos. O prefeito Audifax Barcelos participou da cerimônia de posse e falou sobre a importância da contratação dos profissionais.

“Com a efetivação, os professores terão vínculo com o município e isso faz a diferença, motiva e dá tranquilidade para os profissionais e suas famílias. Nós, servidores públicos, não devemos esquecer os princípios  oe comprometimento para alcançamos resultados concretos para a sociedade”, disse o prefeito.

Os professores empossados passarão por uma formação na próxima semana - de segunda (17) a quinta-feira (20) - que abordará as diretrizes da educação infantil e legislação educacional. Na sexta-feira (21), eles já iniciam suas atividades nas respectivas escolas em que estarão lotados.

A secretária de Educação da Serra, Vera Castiglioni, falou sobre a importância do professor na vida dos alunos. “Enquanto gestores, nós esperamos responsabilidade, ética e comprometimento. Já as famílias serranas esperam um tratamento respeitoso e adequado para o ambiente escolar. Agora nossas crianças terão os professores como modelo de aprendizado, princípios e valores que ficarão para vida toda. Este é o nosso desafio”, destacou.

A professora recém-empossada, Clarien Simões Cola, falou sobre a efetivação. “Como professora efetiva vou ter mais tranquilidade para trabalhar num lugar fixo e sem a insegurança dos contratos temporários. Parabenizo o prefeito Audifax pela iniciativa. Como meta pretendo ajudar a construir uma cidade melhor, começando pela educação infantil”, ressaltou.

Desde 2013 a Prefeitura da Serra já efetivou 1.287 professores para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Até o final deste ano serão entregue 14 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) nos bairros: Costa Bela, Vista do Mestre, Parque das Gaivotas em Nova Almeida, Morada de Laranjeiras, Novo Porto Canoa, Central Carapina, Nova Carapina II, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Lagoa de Jacaraípe, Colina de Laranjeiras, idade Continental – Setor Ásia e Residencial Centro da Serra.

O Cmei de São Diogo foi inaugurado no dia 06 de agosto, as inscrições para matrículas já estão abertas e a escola já deve começar a funcionar a partir de setembro.