Serra é convidada para receber a tocha olímpica

A cidade será a primeira a receber a tocha no 16º dia de revezamento

Serra é convidada para receber a tocha olímpica

Texto e fotos: Jaqueline Vianna

A Serra foi convidada para ser uma das 300 cidades a receber a tocha olímpica. A chama que representa o calor do evento e o espírito olímpico vai se encontrar com o calor do povo serrano e as belezas da nossa cidade, ajudando no incentivo às práticas esportivas, na conexão do município com o evento de dimensões internacionais e na divulgação da Serra para todo o Brasil e para o mundo.

Para tratar dos detalhes sobre percurso, divulgação e as responsabilidades de cada instituição envolvida com o evento de revezamento da tocha na Serra, os representantes do Comitê Olímpico - os gerentes regionais Rian Maia e Filippo Faria - estiveram na Prefeitura da Serra para uma reunião com representantes da administração, entre eles o coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, e a vice-prefeita, Lourência Riani.

Também estiveram presentes os secretários de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ronaldo Schmidt, e de Educação, Vera Castiglioni, além de representantes do Departamento Operações de Trânsito da Serra, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

“A Serra será a primeira cidade a receber a visita da tocha no 16º dia de revezamento, que passará por cerca de 300 cidades no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados do País mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil”, disse o representante do Comitê Olímpico, Rian Maia.

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será o responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte para o revezamento e promoção do revezamento na cidade.

Condutores

Cada condutor da tocha percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. A quantidade de pessoas que conduzirá a tocha durante seu percurso na Serra vai depender do trajeto a ser percorrido, que ainda será definido.

Os condutores serão definidos principalmente por cada um dos patrocinadores das Olimpíadas. Eles irão considerar principalmente a história dos interessados em conduzir a tocha e o seu envolvimento com a cidade.

Os candidatos devem ser maiores de 12 anos e não serem políticos eleitos por voto popular. As inscrições estão abertas no site do Bradesco (www.revezamentobra.com.br), onde as pessoas que desejam conduzir a tocha devem se identificar e contar um pouco de sua história. Os demais patrocinadores, como a Nissan e a Coca-Cola, irão disponibilizar os links em breve.