Serra: empresas devem fazer recadastramento da inscrição mobiliária

Período para empresas com a primeira letra da razão social D,E, F, G e H vai até o dia 14 de julho

Serra: empresas devem fazer recadastramento da inscrição mobiliária

Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação

Vai até o dia 14 de julho o período para que os proprietários ou responsáveis pelas empresas com a primeira letra da razão social D, E, F, G e H, localizadas na Serra, possam realizar o recadastramento da inscrição mobiliária. O processo é gratuito e deve ser realizado pela internet.

As informações devem ser prestadas para a prefeitura por meio do link http://apps.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginISSContribuinte.jsp?execobj=IssWebHome.

Prazo:

O proprietário deve ficar atento, pois há um período específico para o ato, como explica a secretária adjunta da Fazenda da Serra, Maísa Eufrásia Silva Ramos.

“O procedimento é obrigatório para os contribuintes, inclusive os isentos e imunes, órgãos, empresas (prestadores de serviços, comércio, indústrias) e entidades da administração direta ou indireta, optantes pelo Simples Nacional, associações, sindicatos, cartórios notariais e de registro, igrejas e condomínios”, completa.

Atualmente há 40.980 empresas na Serra e, além da certeza de todas as empresas que funcionam na cidade, entre os dados que devem ser atualizados estão nomes, endereços, nomes dos sócios, telefones e e-mails.

As empresas que não tiverem acesso à internet deverão procurar o protocolo geral, localizado em uma das Regionais Fiscais no prédio da Prefeitura, em Serra Sede, ou no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, no prazo especificado de acordo com a letra inicial da razão social, com os seguintes documentos: formulário preenchido e assinado pelo representante legal; cartão de CNPJ; contrato social e alterações ou atas; documentos pessoais dos sócios e administradores (RG, CPF); comprovante de endereço; cartão do CNPJ; inscrição estadual (se tiver); contrato de locação (se for o caso); comprovante de endereço dos sócios e administradores; e inscrição imobiliária.

1 - Prazo para o recadastramento das empresas (de acordo com a primeira letra da razão social da empresa):

A, B e C: até dia 14 de junho

D, E, F, G e H: 15 de junho a 14 de julho

I, J, K e L: 15 de julho a 14 de agosto

M, N, O, P, Q e R: 15 de agosto a 13 de setembro

S, T, U, V, W, X, Y e Z: 14 de setembro a 13 de outubro

2 - Recadastramento pela internet:

Através do link http://apps.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginISSContribuinte.jsp?execobj=IssWebHome

3 – Recadastramento através de processo (nas Regionais Fiscais)

Prazos: Os mesmos prazos de quem se recadastrar pela internet

Locais: Em uma das Regionais Fiscais, no prédio da sede da Prefeitura, em Serra Sede, ou no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe

Documentos necessários: Formulário preenchido e assinado pelo representante legal; cartão de CNPJ; contrato social e alterações ou atas; documentos pessoais dos sócios e administradores (RG, CPF); comprovante de endereço; cartão do CNPJ; inscrição estadual (se tiver); contrato de locação (se for o caso); comprovante de endereço dos sócios e administradores; e inscrição imobiliária