Serra ganha centro de distribuição de multinacional

Este é o primeiro Centro de Distribuição da RB Comercial Home Hygiene no Estado
Serra ganha centro de distribuição de multinacional
TEXTO: Gabriela Conti   FOTO: Everton Nunes

Um novo empreendimento está chegando à Serra. Será inaugurado nesta sexta-feira (12) o primeiro Centro de Distribuição (CD) da RB Comercial Home Hygiene no Estado.

A multinacional é responsável pela fabricação de produtos como Veja, Vanish e SBP, entre outros. A instalação do empreendimento gerou mais de 60 empregos diretos e indiretos.

Nessa quarta-feira (10), houve um café da manhã para jornalistas, com a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, do secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, entre outras autoridades. 

Com uma área de mais de 7000 m², o CD comercial da Serra, o terceiro da RB Hygiene Home no Brasil, vai melhorar a malha logística da companhia e possibilitará a criação de uma operação logística ágil e inteligente, capaz de abastecer clientes com tamanhos e focos de negócio diversificados no país todo.

A Serra foi escolhida por sua localização estratégica, já que o Centro de Distribuição vai abastecer os mercados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e toda a Região Nordeste.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, lembrou que a cidade é referência em polos empresariais e oferece estrutura logística adequada.  Além disso, as contas organizadas e os investimentos em políticas públicas colaboram para a atração de grandes empreendimentos, como o da RB.

“A cidade, além de ter posição geográfica privilegiada e estratégica, investe em infraestrutura e se prepara para atender os setores produtivos. Acredito que o título de cidade mais transparente do Brasil e a conquista da 10ª posição na geração de empregos no país, em um momento de fragilidade econômica, abrem as portas e vão gerar bons negócios agora e no futuro para o município”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), José Eduardo Azevedo, destacou a importância do investimento para a cidade e a possível otimização do ciclo de compra e entrega dos produtos para as empresas da região. “É um empreendimento que vai criar empregos qualificados, diretos e indiretos, e aumentar o volume de negócios na Serra. E esse é justamente um dos focos da gestão: geração de trabalho e renda”, disse

A instalação do Centro de Distribuição, realizada em parceria com a DHL, empresa global líder em logística, contou com o apoio da Prefeitura da Serra e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo – COMPETE/ES, que visa fomentar o crescimento econômico da região.