Serra ganha hortifrutigranjeiro em Civit

A central de compras vai movimentar, mensalmente, cerca de 2 mil toneladas em hortaliças, legumes, frutas, ovos, entre outros produtos
Serra ganha hortifrutigranjeiro em Civit
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jéssica Romanha/Secom-PMS

Mais um Centro de Distribuição é aberto na Serra, consolidando ainda mais a cidade como a campeã na atração de C.D’s no Estado. O mega hortifrutigranjeiro da Central de Compras do Brasil, instalado em Civit I, chega à Serra com a proposta de levar mais comodidade aos comerciantes associados, ao selecionar seus produtos e comprá-los a preço de custo. O centro movimenta, mensalmente, cerca de 2 mil toneladas em hortaliças, legumes, frutas, ovos, entre outros produtos.

Ao todo, 93 supermercados em todo o Estado e sul da Bahia estão sendo abastecidos pelo empreendimento. O abastecimento do C.D é feito por produtores rurais, em sua maioria, e com produtos da Ceasa.

De acordo com o superintendente do Sincades, Cézar Pinto, o setor de alimentos é responsável por 20% dos Centros de Distribuição da Serra.  “Existem atualmente 360 C.D’s na Serra, o que torna o município o primeiro no ranking pelo número de empresas que estão no Contrato de Competitividade do Governo do Estado (Compete-es atacadista)”, destacou.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, os Centros de Distribuição fortalecem a economia local, beneficiando os empreendedores e contribuindo para a geração de emprego e de renda.