Serra ganha novo complexo esportivo

A Ordem de Serviço para do complexo poliesportivo de Vila Nova de Colares será assinado nesta quinta-feira (9), às 19 horas

Serra ganha novo complexo esportivo

Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra vai assinar, nesta quinta-feira (9), às 19 horas, a Ordem de Serviço para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Vila Nova de Colares, um complexo poliesportivo em uma área de mais de 15 mil metros quadrados, com quadra coberta, espaço para atletismo e estacionamento. A obra atende a uma demanda antiga de moradores da região para oferta de esportes diversificados e inserção de jovens na sociedade através da prática esportiva.

O novo CIE da Serra vai ter estrutura para oferecer atividades em quadras poliesportiva externa e interna, atletismo (contemplando pista de 100 metros, salto triplo e arremesso de peso), ginásio coberto com quadra poliesportiva e acessórios para handebol/futsal, voleibol e basquete, além de ringue para boxe, tablado para levantamento de peso, áreas para judô e taekwendô, tênis de mesa, esgrima, badminton, ginástica rítmica e artística e vôlei paralímpico.

A Ordem de Serviço é a autorização oficial para início das obras, que deverão ser entregues em novembro deste ano, de acordo com o contrato fechado entre a prefeitura e a construtora. A solenidade de assinatura será na rua Alfredo Galeno (ao lado do EMEF Eulália Falqueto), onde ficará instalado o CIE, que será feito com recursos do governo federal.