Bairros da Serra ganham hortas orgânicas

Bairros da Serra ganham hortas orgânicas

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está implantando em 10 bairros do município da Serra o projeto "Hortas Orgânicas: Aprender a fazer; e fazer para aprender".

O período de implantação vai deste mês a novembro. A Semma vai desenvolver junto às comunidades ações técnicas, por meio de palestras educativas, treinamentos, oficinas e aulas práticas.

Serão contemplados com o projeto o posto médico de Bairro de Fátima; a Associação de Moradores Maria Niobe, em Maria Niobe; a EMEF João Paulo II, em Jardim Carapina; a EMEF Herbert de Souza, em São Marcos II; a EMEF Serrana, em São Judas Tadeu; o CMEI A Pequena Manjedoura, em Solar de Anchieta; o Cras/CAI, em Jardim Carapina; a Associação de Moradores de Jardim Limoeiro; a EEEFM Mestre Álvaro, em Eldorado; e a Associação de Moradores de Vista da Serra I.

"A importância do projeto é fazer o resgate da simplicidade de tocar na terra, bem como a integração de vários atores da sociedade, tais como comunidade, alunos, professores, conselheiros escolares e empresas parceiras. Não estamos criando nada, somente fomentando e sendo criativos neste momento de crise econômica, social e ambiental. Todos em prol da sustentabilidade", afirmou o secretário adjunto da Semma, Ronaldo Freire.

O projeto é uma parceria da Semma, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com associações de moradores envolvidas no projeto, escolas públicas municipais e estaduais.