Serra receberá Tocha Olímpica dia 18 de maio

15 pessoas conduzirão a Tocha pelas regiões de Laranjeiras e Serra Sede

Serra receberá Tocha Olímpica dia 18 de maio


Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação/PMS

Símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica poderá ser vista pelas ruas da Serra no dia 18 de maio.

A Tocha passará pelo município no dia 18 de maio, pela manhã, e percorrerá duas importantes regiões da Serra:  Parque Residencial Laranjeiras e a região histórica de Serra Sede.

A passagem da tocha pela cidade durará cerca de duas horas e a previsão é que o percurso seja iniciado às 7 horas, na região de Laranjeiras. Antes de seguir para Serra Sede, será feito um momento celebrativo no Parque da Cidade com apresentações culturais locais, que durará cerca de 15 minutos.

“A passagem da tocha pela Serra é muito importante para todo o município, afinal receberemos o símbolo dos Jogos Olímpicos e teremos a oportunidade de mostrar para o mundo a cultura e os atletas da nossa Cidade”, comemora a vice-prefeita da Serra, Lourência Riani.

Números

Ao todo, 15 pessoas terão o privilégio de conduzir a tocha na Serra, cada uma por aproximadamente 200 metros. Além disso, atletas serranos também conduzirão a tocha em outros municípios do Espírito Santo.

Esta será a primeira vez que a Tocha Olímpica passará pela América do Sul e, durante esse período, mais de 12 mil pessoas a conduzirão.

A rota, que terá percursos terrestres, aquáticos e aéreos, durará cerca de 100 dias e passará por mais de 500 cidades.