Serra sai na frente na capacitação contra a corrupção

As reuniões se encerram nesta sexta-feira (24)

Serra sai na frente na capacitação contra a corrupção

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Secom ES

A Controladora Geral da Serra, Magaly Nunes, está participando, durante esta semana, de uma reunião de trabalho com a Secretaria Estadual de Controle e Transparência (Secont) para saber mais sobre a metodologia utilizada pelo Estado na responsabilização da pessoa jurídica. Segundo a Controladora, essa é mais uma ação da administração municipal para otimizar a aplicação da Lei Anticorrupção.

Magaly explicou que a Serra é o primeiro município capixaba a participar desta reunião. “O procedimento de responsabilizar as empresas, nos parâmetros da Lei Anticorrupção, são complexos. Por isso, é importante esse debate com a Secont, que é referência no Brasil”, pontua.

Combate

A Serra criou, neste ano, o Fundo Municipal de Combate à Corrupção (FCMCC). Os recursos serão usados para equipar o poder público no combater ao crime, em ações como treinamento de pessoal, aquisição de equipamentos para o trabalho contra a corrupção, ampliação da estrutura administrativa, dentre outras.

A aplicação da Lei, com a geração do Processo que investiga e pode punir empresas corruptas, é gerenciado pela Controladoria Geral do município.