Serra sedia I Festival do Caranguejo nos dias 14 e 15 de maio

Evento gastronômico contará também com espaço para artesanato e shows musicais

Serra sedia I Festival do Caranguejo nos dias 14 e 15 de maio

Texto: Márcio Scheppa - Foto: Divulgação

Nos dias 14 e 15 de maio, o município da Serra sedia o 1º Festival do Caranguejo. O evento é uma realização da Associação de Catadores de Caranguejo Mato Verde (Acamave) e da Casa do Caranguejo, com o apoio da Prefeitura.

O festival cheio de sabor acontece na Casa do Caranguejo, a partir das 10h, no bairro Carapina Grande, e tem o objetivo de valorizar as riquezas do mangue, da região e da cultura dos catadores.

Além de oferecer uma culinária que tem como base o caranguejo e pratos regionais, o evento contará com espaço para artesanato e apresentações musicais com artistas locais.

Gerar oportunidade de negócio, incentivar a prática da economia solidária e promover o desenvolvimento comunitário sustentável e o turismo também estão no foco dos organizadores.

Além do apoio da Prefeitura da Serra, a ação conta com a parceria da ArcelorMittal, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Associação de Pescadores da Lagoa Juara.

Participe!

1º Festival do Caranguejo - Um Festival Cheio de Sabor
Datas: 14 e 15 de maio de 2016
Horário: a partir das 10h
Local: Casa do Caranguejo - Rua Santana (rua do campo), Carapina Grande, Serra/ES. O local fica atrás do Unidade de Saúde da Av. Alpheu Ribeiro.