Serra sinaliza Avenida Braúna a custo zero

Trabalho está sendo realizado por medida mitigadora
Serra sinaliza Avenida Braúna a custo zero
TEXTO: Rafael Ferraz   FOTO: Rafael Ferraz/Secom-PMS

A principal avenida do bairro Colina de Laranjeiras está recebendo nova sinalização horizontal e vertical, o que vai beneficiar mais de 35 mil moradores da região de Laranjeiras. A Prefeitura da Serra está realizando a sinalização sem custo para o município.

Isso porque essa implementação está sendo feita por medida mitigadora de empreendimentos imobiliários da região, por meio de recursos que são depositados no Fundo de Desenvolvimento Urbano. A Avenida Braúna, que tem cerca de 1 quilômetro de extensão, é crucial para ligação direta com a Avenida Norte Sul.

Ao todo, serão 22 placas verticais (exemplos: pare, vire para a direita); 94 tachões, que são conhecidos como “olho de gato”; sinalização de pontos de ônibus; além de faixas divisórias para carro, estacionamento, faixas para pedestres, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, expõe que o trabalho, que já está sendo realizado, priorizou a acessibilidade. “A acessibilidade é de grande importância para nossa gestão, e estamos cumprindo muito bem esse papel”, completou.