Serra terá edição do projeto Street Store nesta sexta-feira (07)

População carente pode ir à loja de rua, escolher e levar para casa o que quiser

Serra terá edição do projeto Street Store nesta sexta-feira (07)

Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

Ir a uma loja e pegar roupas e sapatos gratuitamente: é o que poderão fazer pessoas que não têm condições de comprar os produtos nos estabelecimentos convencionais. Trata-se do projeto Street Store – Loja de Rua, que funcionará na Serra no próximo dia 07, a partir das 9 horas, na praça ao lado do Centro Pop, no bairro Rosário de Fátima.

Para caracterizar a calçada ou praça onde a "loja" será instalada, as peças serão expostas em cabides e suportes de papelão, que levam o nome da iniciativa. Os produtos são provenientes de doações e quem quiser ajudar pode entregá-los no Centro de Educação Ambiental Jacuhy, localizado na rodovia do Contorno ou no dia e local do evento.

Podem ser doados roupas, calçados, cintos, lenços, bijouterias, bonés, chapéus, cangas, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, travesseiros, almofadas.

A secretária adjunta de Assistência Social, Inara Campos, explica que a ação é uma forma do cidadão mais necessitado se sentir valorizado e integrado à sociedade. “Em uma doação normal, as pessoas têm de receber e aceitar o que é doado. Na loja não: elas podem escolher o que querem”, pontua.

E quem tiver interesse em trabalhar como voluntário na ação, pode entrar em contato pelo telefone 3318-0438 ou pelo e-mail aline.cea.alphaville@gmail.com. As doações, assim como as inscrições para voluntariado, podem ser feitas até o dia 6 de agosto.

Saiba mais

A Organização Não-Governamental (ONG) The Street Store surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em janeiro de 2014, como uma loja de rua sem fins lucrativos. A campanha já foi realizada com sucesso em diversos países e em outros estados brasileiros. Na Serra, a iniciativa é da Fundação Alphaville, em parceria com a Prefeitura.

Serviço:
Street Store - Loja de Rua na Serra
Dia: 07/08 - sexta-feira.
Horário: 9 horas.
Local: Praça ao lado do Albergue "Centro Pop" - Rua Espírito Santo, 195 - Rosário de Fátima - Carapina (atrás da Cimento Nassau).
Doações de peças para o evento: Centro de Educação Ambiental Jacuhy – Rodovia do Contorno, BR-101, KM 275, Carapina.

Inscrições para trabalhar como voluntário: 3318-0438 ou e-mail aline.cea.alphaville@gmail.com