Serra vai inaugurar quatro novas creches em 2019

Toda a estrutura está sendo projetada de acordo com os padrões do Ministério da Educação (MEC)
Serra vai inaugurar quatro novas creches em 2019
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão sendo preparados para receber crianças de até 5 anos na Serra. A previsão é de que as novas unidades abram mais de mil vagas e sejam inauguradas até o fim do ano. Toda a estrutura está sendo projetada de acordo com os padrões do Ministério da Educação.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, lembrou que só em 2018 a Prefeitura da Serra entregou três supercreches em Jardim Carapina, Novo Porto Canoa e Cantinho do Céu/José de Anchieta II. “Com as sucessivas inaugurações, a cidade já atingiu o número de 71 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s)”.

Audifax destacou ainda que a prefeitura está com um intenso cronograma de obras e a previsão é que nos próximos dois anos o município ganhe mais 15 novas unidades, entre creches e escolas.

“A Serra já é a maior rede de ensino do Estado, atendendo 100% da demanda de crianças de 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental. E o objetivo da rede é continuar crescendo, com qualidade e infraestrutura adequada, para alfabetizar, educar e transmitir valores às nossas crianças”, disse Audifax.

A subsecretária pedagógica, Lêda Calente, informou que estão previstas a abertura de CMEI’s em Central Carapina (300 vagas), Cidade Continental - setor Ásia (150), Vista da Serra II (350) e Colina da Serra (272).

Saiba mais: 

1- Central Carapina, são 300 vagas, a expectativa é inaugurar no segundo semestre.
2- Cidade Continental - setor Ásia, são 150 vagas, a expectativa é inaugurar até em março.
3- Vista da Serra II, são 350 vagas, a expectativa é inaugurar no segundo semestre. 
4- Colina da Serra, são 272 vagas, a expectativa é inaugurar no segundo semestre.

Você sabia? 

  • Em 2013, no início da atual gestão, a cidade contava com 121 unidades de ensino, entre Emef e CMEI. Em 2018, atingimos 138 unidades. Foram 17 creches construídas nesse período para crianças de 0 a 5 anos. 
  • Só em 2018, a Prefeitura da Serra entregou três supercreches em Jardim Carapina, Novo Porto Canoa e Cantinho do Céu/José de Anchieta II. 
  • A Prefeitura da Serra já entregou para a população 36 super-creches, com capacidade para mais de 300 crianças. 
  • A Serra já é a maior rede de ensino do Estado, atendendo 100% da demanda de crianças de 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental.
  • A previsão é de que até 2020 mais 5.978 vagas sejam abertas em creches e escolas municipais.