Cidadão da Serra poderá escolher membros do Conselho Tutelar

A eleição será no dia 04/10. Qualquer cidadão que tenha título de eleitor pode votar

Cidadão da Serra poderá escolher membros do Conselho Tutelar


Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

O cidadão serrano que possua título de eleitor poderá participar da escolha dos novos conselheiros tutelares do município. A eleição será realizada no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, em 25 diferentes pontos da cidade.

Para votar, o morador da Serra deve apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto na seção eleitoral. O local é definido conforme a zona eleitoral da pessoa. Confira aqui os locais de votação.

Conselho Tutelar 

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serão eleitos 20 conselheiros e 20 suplentes, que começarão a atuar em janeiro de 2016, em um mandato de quatro anos. A jornada de trabalho dos profissionais é de oito horas diárias, somando 40 horas semanais, sendo ainda realizados plantões noturnos, nos finais de semana e feriados. O valor do vencimento para a função é de R$ 1.947,22.