Unidade móvel atenderá microempreendedores na região de José de Anchieta

Serviço itinerante do Ciampe da Prefeitura estará na região na próxima semana

Unidade móvel atenderá microempreendedores na região de José de Anchieta

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS

Moradores de José de Anchieta I e II, Jardim Tropical e bairros vizinhos que têm interesse em saber mais sobre os direitos e deveres de um Microempreendedor Individual (MEI) terão uma ótima oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre este tema bem perto de casa, durante a visita que a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) fará na região na terça (28), quarta (29) e quinta-feira (30) e também no sábado (1º) da próxima semana.

O Ciampe integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura da Serra e tem como endereço fixo o Pró-Cidadão. “Mas para estar ainda mais próximo do público, contamos com uma unidade móvel. Trata-se de um veículo do tipo van equipado com toda a estrutura necessária para atendimento de quem já é ou deseja se tornar um microempreendedor. Uma equipe da Prefeitura estará à disposição dos serranos interessados no assunto ou que queiram solicitar um de nossos serviços, tanto da Sedec quanto da Secretaria da Fazenda (Sefa)”, explica Erlandeson Capucho, diretor do Ciampe.

O diretor Erlandeson esclarece o que faz um microempreendedor individual: “Se a pessoa fabrica ou vende salgados, doces ou outros alimentos; está à frente ou sonha em abrir um pequeno comércio; ou ainda é um artesão, pintor, vendedor ambulante; enfim, gera alguma renda própria e está na informalidade, é importante formalizar o negócio e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, orienta.

Os serviços oferecidos estão relacionados à formalização; emissão de carnê de pagamento; orientações sobre regularização de comércio; viabilidade; inscrição municipal; Nota Fiscal Eeletrônica; microcrédito; além de capacitação por meio de oficinas, palestras e cursos na própria comunidade.

Ciampe

Além da unidade móvel, os serviços do Ciampe estão disponíveis no Pró-Cidadão. O endereço é Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe. O atendimento é feito de segunda asexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3252-7414.

Confira o cronograma da unidade móvel do Ciampe na região de José de Anchieta:

Terça-feira (28/07) - 09 às 13 horas - Pracinha de Jardim Tropical.
Quarta-feira (29/07) - 09 às 13 horas - José de Anchieta II - rotatória próxima à padaria Max.
Quinta-feira (30/07) - 09 às 13 horas - José de Anchieta I - pracinha da feira.
Sábado (1º/08) - 08 às 13 horas - José de Anchieta II, durante a edição do Serra Cidadã - Rua Linha de Força (no final da Rua Sergipe).

Notícia relacionada:

Serra Cidadã será em José de Anchieta II no dia 1º/08