Servidores da Defesa Civil fazem curso para conduzir embarcações

Os participantes tiveram aulas de estabilidade e navegação, noções de legislação aquaviária, meteorologia, sobrevivência no mar, manutenção de motores, sinalização náutica e comunicações navais, além de atividades práticas de pilotagem de embarcações

Servidores da Defesa Civil fazem curso para conduzir embarcações


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

O trabalho da Defesa Civil da Serra no atendimento à comunidade vai receber um reforço. Mais dois profissionais estão capacitados a conduzir embarcações, prática fundamental tanto no atendimento durante enchentes quanto nas ações preventivas realizadas rotineiramente.

Eles participaram na última semana do Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público, promovido pela Defesa Civil Estadual e ministrado pela Capitania dos Portos.

A capacitação tem como objetivo habilitar o funcionário público a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento, com propulsão a motor empregadas em navegação interior.

Os participantes tiveram aulas de estabilidade e navegação, noções de legislação aquaviária, meteorologia, sobrevivência no mar, manutenção de motores, sinalização náutica e comunicações navais, além de atividades práticas de pilotagem de embarcações.

Três servidores participaram do curso, iniciado na segunda-feira (26) e concluído na sexta (30). Um deles já é apto a navegar, mas fez as aulas para renovar a licença. Com esse curso, a Defesa Civil passa a ter quatro profissionais capacitados a conduzir pequenas embarcações.   

*com informações da Defesa Civil Estadual