Servidores da Sedes passarão por uma série de capacitações neste segundo semestre

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Os servidores da Secretaria de Defesa Social (Sedes) participarão por uma série de capacitações neste segundo semestre. Estão confirmados cursos de técnicas de primeiros socorros, redação oficial e na área de meio ambiente.

Segundo o secretário Jailson Miranda, as capacitações vêm para aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria, tanto nas atividades operacionais e de atendimento à comunidade executadas pela Defesa Civil, Guarda de Trânsito e Guarda Civil Municipal, quanto na elaboração de projetos de segurança pública.

“A promoção de ambientes seguros com foco na interação entre o poder público e as comunidades depende do envolvimento de todo corpo técnico da secretaria. As instruções permanentes favorecem esta meta, ao alinhar os conhecimentos dos quadros da Sedes em torno de um objetivo em comum”, explica o secretário Miranda.

A primeira capacitação será a de primeiros socorros, prevista para o final de julho. Trata-se de uma parceria entre a Sedes e a Faculdade Multivix, assim como o curso de redação oficial.

O curro básico de patrulhamento e fiscalização ambiental está em fase de elaboração e será uma parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tendo como meta preparar a Guarda Civil Municipal para os trabalhos de patrulha ambiental no município da Serra.