Servidores fazem treinamento para ajudar quem busca por seguro-desemprego
Capacitações são para padronizar e levar à excelência o atendimento prestado à população
Texto: Samantha Dias
- Foto: Divulgação
Servidores que trabalham no Sine da Serra estão realizando, neste mês, capacitações que têm o objetivo de padronizar e levar à excelência o atendimento prestado à população.
Toda a equipe, juntamente com a diretora da Intermediação de Mão de Obra do Sine, Alexsandra Vertuani, participou, no último dia 6, do “Treinamento de Sistema de Seguro-desemprego”, oferecido pelo Ministério do Trabalho, em sua sede, em Vitória.
“Esse treinamento capacitou os servidores a ajudar mais e melhor quem pede atendimento para encaminhamento ao seguro-desemprego”, disse Alexsandra.
Já nesta semana, na segunda-feira, ontem e hoje, foi a vez de os servidores se qualificarem por meio do curso “Excelência no Atendimento”, em que aprenderam mais sobre o atendimento na gestão pública; comportamento profissional e equilíbrio emocional; o ponto de visto do cliente e a imagem profissional. Os profissionais que não estiveram nessa primeira turma vão participar da segunda, daqui a algumas semanas.
“Esses treinamentos também são importantes para integrar toda a equipe, já que boa parte dos servidores são novos no Sine”, pontuou Alexsandra.
A próxima etapa dos treinamentos será sobre carteira de trabalho, segundo a diretora.