Capacitação de graça para servidor

Inscrições estão abertas para cursos oferecidas pelas Esesp em parceria com os municípios

Capacitação de graça para servidor

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), convida todos os servidores a participarem do Programa “Novas Competências na Gestão Pública Municipal”, promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com os municípios.

Somente neste mês, no total, estão sendo oferecidas mais de mil vagas em capacitações gratuitas. Algumas oportunidades ainda estão com inscrições abertas. Ao longo do ano, novos cursos vão ser oferecidos e o calendário será divulgado no site da prefeitura.

Por meio desse programa, os servidores podem participar de cursos gratuitos, online ou presenciais, em diferentes áreas. Entre as oportunidades com inscrições abertas estão cursos de diversas áreas do conhecimento, como: Gerenciamento de Projetos, Direito Administrativo, Gestão responsável para sustentabilidade e Gestão Orientada para Resultados.

Na modalidade a distância, estão disponíveis as opções ‘Redação Oficial’ e ‘Excel Básico’. Para essa modalidade, além do período de inscrição, os servidores também precisam ficar atentos ao período de validação, que confirma o interesse do candidato em integrar a turma.

“Essas capacitações potencializam o desenvolvimento dos servidores. Isso se reflete no serviço que é oferecido com mais qualidade à sociedade”, disse o secretário de Administração, Alexandre Viana.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site da Esesp, onde também podem acessar o calendário com informações de datas, horários e locais. Clique aqui.

Depois de preencher a ficha de pré-inscrição, é preciso enviá-la para o e-mail inscricao@esesp.es.gov.br ou, via fax, para o número 3636-6713.

“No caso das aulas presenciais, que são realizadas na sede da Esesp, em Vitória, e que coincidam com o horário de trabalho, os servidores devem pedir autorização”, orientou Alexandre.