Sine da Serra vai selecionar mais de 5 mil para obras na Arcelor

Sine da Serra vai selecionar mais de 5 mil para obras na Arcelor
TEXTO: Samantha Dias e Rafael Ferraz

Mais de cinco mil vagas de emprego, aproximadamente, vão ser abertas por meio do Sine da Serra para sete projetos da empresa ArcelorMittal Tubarão. As contratações serão no prazo de cinco anos (de 2019 a 2023), sendo que cerca de 2.700 chances serão para contratação já neste ano.

As chances são para atuar nos seguintes projetos: usina de dessalinização, em que vão ser contratadas 220 pessoas; reforma do alto-forno 2 e da máquina de lingotamento, em que serão abertas 1.100 vagas; bateria da unidade de Coqueria, com 700 vagas; sistema de despoeiramento no Pátio de Beneficiamento de Coprodutos, com 300 vagas; além de projetos de melhorias no TCA, com a oferta de 1600 oportunidades; e mais 1400 vagas para Projetos Normativos.

Nessa terça-feira (26) a empresa conheceu as instalações e a estrutura que o Sine da Serra tem para contratar a mão de obra necessária.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destaca a importância dos projetos para fomentar a economia da Serra e do Espírito Santo. “A empresa está firmando compromisso de contratar mão de obra local, e o Sine da Serra está à disposição para oferecer a mão de obra qualificada do município. A prefeitura está empenhada em atrair novos negócios para criar mais empregos e renda para a população”, completou.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), Roberto Carlos, explica que as vagas vão ser abertas para profissionais das áreas de Obra Civil e Eletromecânica, como pedreiros, eletricistas, mecânicos, caldeireiros, entre outras profissões.

• Quando as vagas serão oferecidas?

As vagas não serão oferecidas todas neste ano. Os investimentos serão para o prazo de cinco anos. Do total de mais de 5 mil vagas, aproximadamente 2.700 serão para contratação em 2019, a partir de junho. Os interessados devem procurar o Sine da Serra em junho, das 8 às 17 horas, levando carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de residência.

O Sine está localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

• Como as vagas estarão distribuídas?

Dessalinização – 220 vagas

Obras de reforma do Alto-Forno 2 e Máquina de Lingotamento Contínuo 2 – 1.100 vagas

Nova Bateria na unidade de Coqueria – 700 vagas

Novo sistema de despoeiramento (Filtro de Mangas) no Pátio de Beneficiamento de Coprodutos – 300 vagas