Tocha Olímpica será conduzida por 15 pessoas na Serra

No total 13 nomes já foram confirmados pelo Comitê Olímpico

Tocha Olímpica será conduzida por 15 pessoas na Serra

Texto: Christian Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

Ao todo 15 pessoas terão a importante missão de conduzir a tocha olímpica, na Serra. Dessas, 13 já foram confirmadas pelo Comitê Olímpico.

A passagem do principal símbolo olímpico pelo município acontece na manhã desta quarta-feira, 18, a partir das 7 horas, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, localizada em Parque Residencial Laranjeiras. O trajeto a ser percorrido pela tocha na Serra é de 3,4 quilômetros. Desses 1.800 metros em Laranjeiras e 1.600 metros, em Serra Sede.

Selecionada para conduzir a chama dos jogos olímpicos, a catadora de material reciclável, Maria do Carmo Cantilho, não esconde a emoção de participar deste momento histórico para a Serra. “Conduzir a tocha olímpica para mim é como está com o fogo do Espírito Santo nas mãos. É algo que nunca imaginei”, disse.

Tetra campeão mundial pelo Brasil no futebol de areia e, considerado um dos melhores goleiros da modalidade na atualidade, Jenilson Brito, o popular Mão, comentou o orgulho de representar todos os serranos durante a passagem da tocha. “Sou serrano de coração e estou muito feliz e orgulhoso por representar o esporte carregando o maior símbolo olímpico”, comemora o jogador.

Já o presidente da organização Arca Brasil, criada com objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais, Marco Ciampi, quer aproveitar o espírito do fogo olímpico para lembrar os direitos dos animais. "Vou carregar a tocha pelos animais do nosso país. Queremos que a fauna brasileira alcance o destaque que ela merece."

“A passagem da tocha olímpica é um marco histórico para a Serra. Tratamos do maior evento esportivo do mundo. Vejo que as pessoas estão felizes e eufóricas para presenciar este momento, ressaltou a vice-prefeita da Serra, Lourência Riani.

Alunas anfitriãs

As alunas da rede municipal de ensino da Serra, Thais Simões Emidio, Mariana Zeni doa Reis, ambas da Escola Serra, e Caroline de Oliveira, da escola estadual Clovis Borges Miguel serão as anfitriãs da tocha olímpica no município.

Caberá as meninas receber a tocha, acendê-la e entrega-la ao primeiro condutor. Elas receberão a tocha, às 7 horas, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, localizada em Parque Residencial Laranjeiras.

A tocha olímpica passará por vias importantes, locais dedicados ao esporte e monumentos históricos, que serão palcos representativos do revezamento, que acontece na próxima quarta-feira, dia 18 de maio.

Por este motivo, moradores e motoristas deverão ficar atentos às modificações do trânsito nas vias e aos horários em que elas estarão interditadas, por onde será realizado o revezamento da tocha olímpica.

Confira a lista com os nomes confirmados pelo Comitê Olímpico:

David Dias Roque
Franciara Lombardi Cardoso