Servidores recebem treinamento nesta terça-feira (18)

Servidores recebem treinamento nesta terça-feira (18)

Texto: Maraiza Silva - Foto: Jansen Lube

A Controladoria Geral do Município realizou, na tarde desta terça-feira (18), o treinamento dos servidores representantes do Serviço de Informação ao cidadão da Serra. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

O evento, que acontece periodicamente, tem o objetivo de orientar os servidores sobre as respostas aos pedidos de informação e cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).

E-SiC

O E-SIC é um ambiente virtual que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para a Prefeitura Municipal de Serra.

Por meio do sistema, além de fazer o pedido, é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas.

O sistema pode ser acessado pelo portal da Prefeitura (www.serra.es.gov.br), por meio do ícone amarelo localizado no lado superior direito da página inicial do portal.