Mais de 40 mil turistas aproveitam o verão na Serra

A cidade deve receber mais de 40 mil visitantes durante período de férias
Mais de 40 mil turistas aproveitam o verão na Serra
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Rafael Ferraz/Secom-PMS

O verão e as férias chegaram com tudo na Serra. A cidade, que já está lotada de turistas, deve receber mais de 40 mil visitantes durante a estação mais quente do ano.

Isso porque a cidade oferece diversas opções de lazer para quem passa por aqui. São 23 quilômetros de costa, divididos em cinco balneários – Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida –, além de praças, parques, circuitos de agroturismo, e um belo roteiro cultural e histórico que encanta os turistas e moradores locais.

Em Nova Almeida, por exemplo, Poliana Nayara e Reginaldo Martins, acompanhados do filho Rafael, de 7 anos, estavam aproveitando a praia e o famoso picolé de itu na última sexta-feira (4).

Moradores da cidade mineira de Contagem, eles tiveram a oportunidade de adquirir um apartamento em Jacaraípe e não pensaram duas vezes. “Nós sempre vínhamos passar férias aqui na Serra e surgiu a oportunidade de comprar um apartamento. Aproveitamos, pois é maravilhoso vir para cá, tem muito sossego e tranquilidade”, conta Poliana.

Mais segurança e bem-estar

E para oferecer uma experiência ainda mais agradável a todos que estão aproveitando a alta temporada na cidade, as secretarias municipais da Serra estão atuando para garantir mais tranquilidade, segurança e bem-estar durante o período de descanso da população.

Nas praias, por exemplo, há 98 guarda-vidas atuando em 22 postos distribuídos ao longo de toda a orla da cidade, das 8 às 18 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Além dos postos ao longo dos 23 km de litoral, há um posto de guarda-vidas na piscina da escola Eulália Falquetto, em Vila Nova de Colares.

Há, também, chuveiros disponíveis para os banhistas, nos locais mais movimentados e com maior fluxo de turistas nas praias de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida.

Diversas atividades culturais e esportivas estão programadas para o mês de janeiro nas praias da Serra.