Últimas vagas para curso sobre cultivo do cacau

Atividade, que acontecerá nos dias 29 e 30, mostrará como trabalhar com uma nova forma de renda

Últimas vagas para curso sobre cultivo do cacau


Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação/PMS

Restam apenas quatro vagas para o curso “Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Naturais”, que a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra irá oferecer entre os dias 29 e 31 de março.

A atividade faz parte do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra, que vem sendo realizado pela Seap desde outubro do último ano.

O curso será uma parceria da Seap com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e acontecerá na Fazenda do Célio Pitanga, em Chapada Grande. Os interessados podem buscar informações através dos telefones 3291-2317, 3191-2323 e 99247-0090.

De acordo com o secretário da Seap, Paulo Menegueli, o curso vem para incentivar o cultivo do cacau no entorno do Mestre Álvaro, incrementar esse plantio no município e dar orientação a quem já o está realizando.

“Há cerca de 960 hequitares de terra na Serra, onde estão plantadas seringueiras antigas e, entre elas, há espaçamento e bastante sombra, que é essencial para o cultivo de cacau. Alguns produtores de borracha já estão introduzindo esse novo plantio e vamos dar as orientações corretas para isso acontecer. Estamos incentivando mais uma forma de renda na cidade”, explica o secretário.

A atividade é voltada para empreendedores do agroturismo e atenderá, ao todo, 18 pessoas.

Serviço:

Curso: Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Culturais

Datas: 29 a 30 de março

Valor: O curso será gratuito

Vagas disponíveis: quatro (curso capacitará 18 empreendedores)

Local: Fazenda do Célio Pitanga

Endereço: Na proximidade da BR-101, após o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Chapada Grande

Informações: 3291-2317, 99247-0090 e 3191-2323