Mais de 6 mil moradores beneficiados com nova USF em Manoel Plaza

A unidade atende os bairros São Geraldo, Manoel Plaza e Rosário de Fátima

Mais de 6 mil moradores beneficiados com nova USF em Manoel Plaza


Texto: Simone Delevedove
 Foto: André Toscano/PMS

Mais de seis mil moradores da região de Manoel Plaza podem agora contar com atendimento médico com mais conforto e de forma mais humanizada. A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro foi inaugurada nesta quinta-feira (17) e atende os bairros Rosário de Fátima, São Geraldo e Manoel Plaza.

A população local conta agora com quatro consultórios, salas de vacina, de acolhimento e de reunião, farmácia, copa, recepção e quatro banheiros. A USF também é composta de farmácia e um total de quatro consultórios - incluindo um para ginecologia, duas salas de espera e área de serviço.

O prefeito da Serra Audifax Barcelos comemorou a entrega. "Esta nova unidade vai proporcionar mais estrutura para um atendimento melhor e mais humanizado. O local terá uma sala para cada tipo de serviço, além de mais consultórios. Nossa meta agora é implantar o atendimento odontológico no local", destacou.

As novas instalações ganharam mais um consultório, sala exclusiva de especialidades, sala de expurgo, dois banheiros - masculino e feminino, refeitório de funcionários, sala de preparo, sala de vacina, almoxarifado, sala de nebulização e coleta, e sala dos Agentes de Saúde.

Já o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que o posto conta com consultórios para atendimento médico, agentes de saúde, sala exclusiva para vacina e dois ambientes de recepção. “A entrega dessas novas instalações, além de melhorar o atendimento à comunidade de Manoel Plaza, também vai dar mais conforto aos funcionários da unidade”, afirmou o secretário.