Entrega da Unidade de Saúde em Manoel Plaza nesta quinta (17)

No novo local, os moradores terão maior mobilidade e conforto

Entrega da Unidade de Saúde em Manoel Plaza nesta quinta (17)


Texto e fotos: Simone Delevedove

Nesta quinta-feira (17), às 19 horas, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), vai entregar as novas instalações da Unidade de Saúde de Manoel Plaza. A US funcionava na rua Odiséria Neves Gabriele, mas a partir de agora, as instalações passarão para a Avenida B3, quadra 51, casa 03. No novo local, os moradores terão maior mobilidade e conforto.

Atualmente, a unidade possui uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, que atendem em domícilio; mais um médico clínico geral e um ginecologista, que atendem no local. 

Com mais de 6 mil atendimentos por mês, a unidade de saúde beneficia os bairros Rosário de Fátima, São Geraldo e Manoel Plaza.

As novas instalações ganharam um consultório, sala exclusiva de especialidades, sala de expurgo, dois banheiros - masculino e feminino, refeitório de funcionários, sala de preparo, sala de vacina, almoxarifado, sala de nebulização e coleta e sala dos Agentes de Saúde.

A unidade também é composta de farmácia, quatro consultórios - incluindo um para ginecologia, duas salas de espera e área de serviço. 

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que “a entrega dessas novas instalações tem por objetivo melhorar o atendimento à comunidade de Manoel Plaza e dar mais conforto aos usuários e funcionários da unidade”.

Serviço:

Entrega das novas instalações da Unidade de Saúde de Manoel Plaza
Data: Quinta-feira - 17 de setembro de 2015
Horário: 19 horas
Local: Avenida B3, quadra 51, casa 03 – Manoel Plaza (próximo ao campo de futebol)